Padre Paulo Ricardo – Memória de São Pio X

Homilia do Pe. Paulo Ricardo feita em memória de São Pio X, um papa que combateu vigorosamente, no início do século passado, as ressonâncias daquelas heresias com o nome de modernismo.

Classificação: 5 / 5. Votos: 1.

Padre Paulo Ricardo – Memória de São Pio X

A Homilia Diária de número 931 do Padre Paulo Ricardo foi feita em memória de São Pio X, um papa que combateu vigorosamente, no início do século passado, as ressonâncias daquelas heresias com o nome de modernismo.

Basta pensar nas tantas hagiografias modernas que, rejeitando sem motivos e por puro preconceito “científico” a existência do sobrenatural, querem apresentar-nos o santo como um homem normal e ordinário, que não seria nem melhor nem pior do que o comum dos mortais. Entretanto, o santo não é um homem “normal”, à medida dos outros, mas uma obra maravilhosa de Deus, que atesta o poder infinito daquele que de simples pedras pode gerar filhos a Abraão.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo feita para o dia 21 de agosto de 2018, mas que serve para hoje perfeitamente,, e peçamos a Cristo que, por intercessão de São Pio X, preserve intacta em nós a fé na santidade e no poder ilimitado de Deus.

São Pio X, Papa e Confessor (+ Roma, 1914)

Nascido numa humilde família do norte da Itália, foi com grande sacrifício que Giuseppe Sarto conseguiu estudar e ordenar-se sacerdote. De grande inteligência e ainda maior piedade, fez uma carreira eclesiástica brilhante, sendo sucessivamente coadjutor de paróquia rural, pároco, cônego da Catedral de Treviso, bispo de Mântua, cardeal-patriarca de Veneza e, por fim, Papa.

Seu lema, “Tudo restaurar em Cristo”, acompanhou-o desde a humilde aldeiazinha em que começou a trabalhar até o sólio de São Pedro. Seu Pontificado foi dos mais fecundos da História da Igreja. Foi chamado o “Papa da Eucaristia”, pois incentivou a prática da Comunhão freqüente e permitiu a Primeira Comunhão a crianças pequenas, tão logo atingissem o uso da razão.

Restaurou o canto gregoriano, ordenou a codificação do Direito Canônico, reformou a Cúria Romana e o breviário, defendeu os direitos da Igreja lesados por governos anticatólicos e, sobretudo, foi o Papa que fulminou a grande heresia de nosso século, o modernismo, chamado por ele “a síntese de todas as heresias”.

Foi canonizado em 1954 e sua festa litúrgica é celebrada todos os dias 21 de agosto.

Veja também

Adicionado em: 21 de agosto de 2021

Visualizações: 15

Duração: 05:41

Categorias: Curtos

Marcadores: , , ,

Canal: Padre Paulo Ricardo

Publicado por: Equipe Direita Realista


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados