Matéria do The New York Times levanta dúvidas sobre vacinas chinesas (Vídeo)

Matéria recentemente publicada no The New York Times levanta dúvidas sobre as vacinas chinesas, uma delas promovida pelo atual governador de SP, comparando dados de países e afirmando que 'agora eles estão lutando contra surtos'. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Matéria recentemente publicada no The New York Times levanta dúvidas sobre as vacinas chinesas, uma delas fortemente promovida pelo atual governador de São Paulo, comparando dados de países e afirmando que “eles confiaram em vacinas chinesas. Agora eles estão lutando contra surtos”.

A publicação em questão diz que mais de 90 países estão usando vacinas da China para combater a peste que também veio daquele lugar. Especialistas dizem que as infecções recentes nestas áreas servem como alerta no esforço global para combater a doença.

A reportagem entrou no ar nesta terça-feira (22/06/2021) e chama atenção aos países que apostaram nos alegados imunizantes chineses e, mesmo após ter boa parte das suas populaçõess vacinadas, agora lutam contra novos surtos de COVID-19, especialmente as novas variantes.

As Ilhas Seicheles, Chile, Barhein e Mongólia, citados como exemplos pelo NYT, têm de 50 a 68 por cento das suas populações já inoculadas com as doses supostamente necessárias das vacinas produzidas por laboratórios chineses (Sinofarm e Sinovac Biotech). Entretanto, estes países estão entre os 10 piores em termos de surto de COVID-19 atualmente.

A matéria também destaca que países que foram majoritariamente vacinados com imunizantes da Pfizer e/ou Moderna, como Estados Unidos e Israel, experimentaram uma queda de 94% de casos de Peste Chinesa em 6 meses.

A CoronaVac, a vacina do B0sta Doria, foi até abril deste ano o imunizante mais utilizado no Brasil.

A notícia foi passada pelo programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, na sua edição de ontem (23), e conta com apresentação do Vitor Brown e comentários de Augusto Nunes e Ana Paula Henkel, sendo que a ex-jogadora de vôlei também fez considerações sobre os estudos que a Universidade de Oxford está conduzindo na ivermectina no tratamento da Peste Chinesa.

Veja também

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo aqui é necessariamentre "de direita" ou de algum outro termo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que consideramos importante ser arquivado, por exemplo. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *