Médicos alertam: lockdown é besteira

Médicos alertam: lockdown é besteira, já se mostrou ineficaz e uma afronta aos direitos humanos, e a violência estatal contra os indivíduos só vem escalando. Assista ao vídeo do Peter, do ANCAPSU, e saiba mais.

Classificação: 5 / 5. Votos: 1.

Médicos alertam: lockdown é besteira

Médicos alertam: lockdown é besteira, já se mostrou ineficaz e uma afronta aos direitos humanos, e a violência estatal contra os indivíduos só vem escalando.

Em nota oficial, o Conselho Regional de Medicina do DF alerta que medidas de Ibaneiz não tem eficácia alguma. Ao contrário, só vão trazer desrespeito a direitos fundamentais e pobreza.

Como o Peter, do canal ANCAP.SU, mostrou no início do vídeo, parece que a Constituição é só um pedaço de papel rabiscado mesmo.

Abaixo, segue o texto da nota do CRM-DF:

Nota pública contra o lockdown

O CRM-DF é contra o lockdown como medida para controle da transmissão do Sars-CoV-2.

Tal medida já se mostrou ineficaz, atentatória contra direitos fundamentais da Carta Magna e condenada até mesmo pela própria Organização Mundial de Saúde, nas palavras do Dr. David Nabarro: “O lockdown não salva vidas e faz s pobres muito mais pobres.”

O Amazonas, estado com o maior índice de isolamento social do Brasil, apresentou o maior número de internações e mortes por COVID-19 cerca de 30-34 dias após o primeiro lockdown, sendo ainda mais imediato, após o segundo, configurando mais uma evidência do fracasso dessas medidas extremas de restrição.

A restrição ainda maior de liberdade causa o aumento da incidência de transtornos mentais, o uso e abuso de álcool e/ou drogas, agravamento das demais doenças crônicas, além de prejuízo irremediável à economia, provocando desemprego, fome, violência e, por conseguinte, mais caos à saúde.

O ciclo de aumento da curva epidemiológica tem se mostrado revelador quinze dias após a ocorrência de aglomerações por ocasião das datas festivas em desobediência às regras proibitivas, como no final de ano e no carnaval. Ações preventivas eficazes estão relacionadas à campanha de educação sobre medidas individuais de higiene, uso de máscara, distanciamento social, vacinação populacional e ostensiva fiscalização por parte do governo, nunca por decretação de lockdown.

Brasília, 01 de março de 2021.”

Últimas notícias

Adicionado em: 3 de março de 2021

Visualizações: 21

Duração: 09:15

Categorias: Comentários, Notícias

Marcadores: , ,

Canal: ANCAP.SU


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados