Olavo de Carvalho – Revolução Francesa

GD Star Rating
loading...

Olavo de Carvalho – Revolução Francesa

Olavo de Carvalho explica o que foi a Revolução Francesa de fato, comentando sobre as correntes filosóficas e pensamentos que permearam neste período histórico e afirma que o mesmo foi o responsável por uma posterior decadência progressiva daquele país, então a grande potência mundial, reduzindo-o a um mero office boy do Islã.

Ele começa sua exposição citando o historiador Hippolyte Taine, autor do livro Origens da França Contemporânea, e Émile Durkheim, o sociólogo e filósofo francês que, junto com Karl Marx e Max Weber, é comumente citado como pai da ciência social moderna.

O trecho do vídeo parece ter sido tirado do Curso Online de Filosofia, ministrado pelo próprio Olavo de Carvalho, e apresenta ideias antagônicas àquelas difundidas pelo mainstream cultural e acadêmico a respeito da Revolução Francesa.

Veja também

  • Napoleão e a Revolução Francesa – Orlando Fedeli mostra que Napoleão e a Revolução Francesa não eram antagônicos, mas que o líder militar era o resultado e concretização desta.
  • Sociedades Secretas – Documentário a respeito de sociedades secretas e seus papeis em eventos importantes da história humana.
Adicionado em: 4 de outubro de 2018

Visualizações: 453

Duração: 14:48

Categorias: Curtos

Tags: , , ,

Canal: Olavo de Carvalho

GD Star Rating
loading...


Link:

Direita Realista no Telegram

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados