Olavo de Carvalho – Revolução Francesa (Vídeo)

Olavo de Carvalho comenta sobre a decadência da França após a Revolução Francesa. mostrando como este evento reduziu aquele país, até então a grande potência mundial, a office boy do Islã. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

O professor Olavo de Carvalho explica o que foi a Revolução Francesa de fato, comentando sobre as correntes filosóficas e pensamentos que permearam neste período histórico e afirma que o mesmo foi o responsável por uma posterior decadência progressiva daquele país, então a grande potência mundial, reduzindo-o a um mero office boy do Islã.

Ele começa sua exposição citando o historiador Hippolyte Taine, autor do livro Origens da França Contemporânea, e Émile Durkheim, o sociólogo e filósofo francês que, junto com Karl Marx e Max Weber, é comumente citado como pai da ciência social moderna.

O trecho do vídeo parece ter sido tirado do Curso Online de Filosofia, ministrado pelo próprio Olavo de Carvalho, e apresenta ideias antagônicas àquelas difundidas pelo mainstream cultural e acadêmico a respeito da Revolução Francesa.

Veja também

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *