Olavo de Carvalho afirma que os quadros de Tarsila do Amaral são horríveis

Olavo de Carvalho afirma que os quadros de Tarsila do Amaral são horríveis e critica a tendência telúrica, de louvar as forças da natureza ou colocá-las acima do homem, que impregnou a arte brasileira desde o século passado. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Olavo de Carvalho afirma que os quadros de Tarsila do Amaral são horríveis e critica a tendência telúrica, de louvar as forças da natureza ou colocá-las acima do homem, que impregnou a arte brasileira desde o século passado.

Neste trecho que parece ter sido tirado de algum de seus True Outspeaks (ou da aula 08 do COF), o filósofo brasileiro também cita Jorge de Lima, Graça Aranha, Anita Malfatti e Ferreira de Castro.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *