Tribunal misto forma maioria e impeachment de Witzel é aprovado

Sete membros do tribunal misto forma maioria e, portanto, impeachment de Witzel é aprovado. Tchau, Estrume!

Publicado em 30 de abril de 2021, às 17:15, por: Equipe Direita Realista.

Tribunal misto forma maioria e impeachment de Witzel é aprovadoSete membros do tribunal misto forma maioria e, portanto, impeachment de Witzel é aprovado.

O governador afastado do Rio, Wilson Witzel (PSC) agora vai ser chutado definitivamente por crime de responsabilidade. Ele é acusado de corrupção na contratação de empresas para construir e gerir hospitais de campanha durante a pandemia de Peste Chinesa.

Ao ser condenado, o governador, além de perder o cargo, pode também perder seus direitos políticos por até cinco anos, mas a esperança é que ele também seja preso para que alguma justiça seja feita.

Com a decisão, Witzel passa ser o primeiro governador da história do estado a ter o mandato interrompido. Ele foi afastado da função em agosto de 2020, em meio a escândalos de desvios de verbas nas contratações das organizações sociais que geriam unidades de saúde e hospitais de campanha.

Atualização: por 10 votos a 0, o processo de impeachment contra Witzel foi aprovado nesta sexta (dia 30 de abril de 2021). O ex-juiz foi condenado por crime de responsabilidade. O Tribunal Especial Misto também decidiu cassar os direitos políticos do ex-governador por cinco anos.

Tchau, Estrume!

Ultimas notícias



Este post está arquivado em: Notícias

Publicado por: Equipe Direita Realista

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados

Newsletter

Assine a nossa newsletter e faça parte dos nossos assinantes!