A abertura do 57º Congresso Nacional da União Nacional dos Estudantes (Conune), que se deu nesta quarta-feira (10), teve discurso contra a Previdência e pró-vagabundagem, com a leitura de uma groselha entitulada “Mais Livros, Menos Armas” e outras pautas típicas da UNE.
O evento reúne cerca de 15 mil “estudantes”, dos quais 8 mil são delegados, seja lá o que isso queira dizer. A tônica dos discursos foi a resistência aos cortes orçamentários do governo Bolsonaro (PSL), especialmente na pasta da Educação e da reforma da previdência.
Também foi realizada uma homenagem ao jornalista Paulo Henrique Amorim, do professor Francisco Oliveira, ambos falecidos nesta quarta, o professor de capoeira Mestre Moa e, como não poderia faltar, Marielle Franco.
No vídeo abaixo, Felipe Moura Brasil, Augusto Nunes e Ana Paula Henkel, no programa Os Pingos nos Is, passam a notícia e comentam essa conversinha:
Últimas notícias
Mais informações
- Visualizações: 19
- Categorias: Notícias
- Marcador(es): Augusto Nunes, INSS, Os Pingos nos Is (Programa)
- Publicado por: Equipe Direita Realista