Senadores querem barrar redução de impostos sobre games

GD Star Rating
loading...

Senadores querem barrar redução de impostos sobre games

Senadores querem barrar redução de impostos sobre games e outros produtos relacionados a informática, inclusive bens de capitais. Pelo menos um deles é fundador de uma firma nacional que atua neste mercado.

Estes parlamentares decidiram, nesta terça-feira (9), apresentar um projeto de decreto legislativo para derrubar a Portaria 309/2019, do Ministério da Economia, que estabelece regras para redução temporária da alíquota do imposto de importação para bens de capital e de informática.

A Portaria 309 regulamenta a aplicação do regime que consiste na redução temporária da alíquota de imposto de importação (de 14% para 0%) sobre bens de capital e de informática e telecomunicações, visando a desoneração dos investimentos, quando não houver produção brasileira equivalente.

Tipos como José Serra (PSDB-SP), Eduardo Braga (MDB-AM), Jean Paul Prates (PT-RN) e Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) xingaram e estão se empenhando em barrar esta medida proposta pelo excelentíssimo Ministro da Economia, Paulo Guedes.

Eles justificam suas intenções de deixar estes produtos mais caros no Brasil com as demagogias estatistas de sempre, prejudicando até os produtores (todo mundo que usa um computador em suas profissões), por reduzir os custos com importação de bens de capital.

É interessante também que, ao contrário do que o pessoal que participou neste vídeo imaginou (canais Gaming Room e ChoppaCast), pelo menos um destes senadores, o tal Oriovisto, é um dos fundadores da Positivo, uma firma brasileira que atua nesta área conhecida por vender porcaria de baixa qualidade a altos preços.

Veja também

Adicionado em: 12 de julho de 2019

Visualizações: 35

Duração: 41:54

Categorias: Notícias

Tags: ,

Canal: Gaming Room

GD Star Rating
loading...


Link:

Direita Realista no Telegram

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados