Virada Cultural em Belo Horizonte vai ter vilipêndio à Fé Católica em 2019

Neste vídeo, Samuel Ataíde, morador de Belo Horizonte e coordenador da associação Sou Católico, faz uma grave denúncia a respeito da programação da “Virada Cultural” que vai ocorrer em 2019 na capital mineira, que conta, em sua programação, uma coroação de “Nossa Senhora das Travestis”, o que é um vilipêndio à Fé Católica e pode configurar crime.

Segundo a descrição da “atração” bancada com dinheiro público (ou seja, tomado a força das pessoas), os integrantes se apresentarão de forma ritualística para uma “Nossa Senhora dos Travestis” e convidam as pessoas presentes a participarem de uma procissão, onde são distribuídos santinhos com oração para tal entidade.

Atualização: segundo o Bernardo Küster, foi cancelado o “evento espúrio da coroação de ‘Nossa Senhora dos Travestis’, pago com $$ público, depois que a manifestação genuinamente popular cresceu e a Arquidiocese se opôs”.

Além de atacar a fé de mais de um bilhão de pessoas, tal ato pode ser considerado um crime segundo o artigo 208 do Código Penal: “vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”.

O vídeo com a denúncia se encontra logo abaixo:

Arquidiocese de Belo Horizonte emitiu hoje (19) mais cedo uma nota condenando “a ação preconceituosa e criminosa de desrespeito à fé cristã católica”. Surgiu também uma petição pela anulação do evento “Academia TransLiterária”  que já conta com quase 20 mil assinaturas no momento.

Além do crime de ultraje ao culto, devem também ser promovidas com dinheiro da prefeitura várias outras pautas de militâncias. Inclusive, o atual prefeito de Belo Horizonte, o atleticano Alexandre Kalil (PSD), fez um discurso na 22ª edição da Parada do Orgulho LGBT (14/7), onde diante de aproximadamente 250 mil pessoas, disparou “F****a-se quem pensa ao contrário!”, mostrando desprezo a quem não concorda com as pautas do movimento LGBT, o que inclui a maior parte da população belo-horizontina:

Últimas notícias

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados

Newsletter

Assine a nossa newsletter e faça parte dos nossos assinantes!