Olavo de Carvalho fumando com piteira – Ame o seu trabalho

Olavo de Carvalho, fumando com piteira que nem a Pantera Cor-de-Rosa, argumenta que é muito bom que você ame seu trabalho para que este aspecto nunca atrapalhe sua vida de estudos. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Neste trecho da aula de número 7 de seu Curso Online de Filosofia, temos Olavo de Carvalho (1947-2022) fumando com piteira, parecendo a Pantera Cor-de-Rosa, argumenta que é muito bom que você ame seu trabalho para que este aspecto nunca atrapalhe sua vida de estudos.

É comum escutarmos a seguinte desculpa: “Ah, é porque eu trabalho, não tenho tempo de estudar e me dedicar a algo que conecta mais comigo…”. De acordo com o que podemos aprender com este vídeo, neste caso, então, é melhor amar e santificar seu eu trabalho e pare de reclamar.

A partir do momento em que alguém começa a dar tudo de si, amando o que faz, entregando muito mais do que te pedem, se terá muito mais energia e disposição para estudar aquilo que gostaria.

Aristóteles já dizia: estude com moderação. Apenas alguém muito experiente tem a capacidade de ficar quatro, cinco horas estudando, e não passa disso. Então trabalhe bem, com a consciência de que está cumprindo um dever moral importantíssimo, ganhe energia e estude o pouco que tuas capacidades te permitem.

Não tem segredo.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *