Estado Islâmico assume atentado na Áustria: Europa vira terreno fértil para o radicalismo

Publicado em 4 de novembro de 2020, às 12:19.

Estado Islâmico assume atentado ÁustriaEstado Islâmico assume atentado que matou quatro na Áustria, enquanto a Europa vira terreno fértil para o radicalismo.

O ataque terrorista aconteceu na tarde desta terça-feira, 3, em Viena, capital da Áustria. Além das quatro mortes, o ataque deixou 15 feridos, sendo sete em estado grave. Depois do atentado, a polícia de Viena prendeu 14 suspeitos de forma provisória. Eles seriam familiares e pessoas próximas ao autor do ataque.

De acordo com a polícia da Áustria, vários tiros foram disparados depois das 20h (horário local). Moradores de Viena disseram que os homens estavam fortemente armados e teriam atacado uma região próxima à uma sinagoga na capital.

Segundo Rita Katz, analista antirerrorismo, o comunicado oficial foi confirmado junto ao nome do autor do crime: o albanês Abu Dujana al-Albani, que foi identificado como um “soldado do califado”.

Mesmo com o nível de segurança alto em Viena, o Ministro do Interior da Áustria, Karl Nehammer, disse que evidências não indicam a existência de um segundo autor. Nehammer também lamentou o caso, informando que foram realizadas 18 buscas em residências e que 14 suspeitos foram presos. Ele afirmou, ainda, que as evidências coletadas pelas autoridades não indicam a existência de um segundo atirador.

Quem passou e comentou essa notícia foi a equipe do programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, exibido ontem (3 de novembro de 2020),a qual contou na ocasião com as presenças de Augusto Nunes, Vitor Brown, Ana Paula Henkel, José Maria Trindade e Guilherme Fiuza.

Abaixo, segue o trecho do programa em questão:

Últimas notícias



Este post está arquivado em: Curtos, Notícias

Marcadores: ,

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados

Newsletter

Assine a nossa newsletter e faça parte dos nossos assinantes!