Guilherme Freire – Macbeth de WIlliam Shakespeare (Vídeo)

Análise de Guilherme Freire de Macbeth, uma das tragédias mais famosas de William Shakespeare, comentando o contexto histórico da peça, fazendo um breve resumo e abordando os símbolos desse clássico da literatura inglesa. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Neste interessante vídeo, Guilherme Freire faz uma análise de Macbeth, uma das tragédias mais famosas de William Shakespeare, comentando um pouco sobre o contexto histórico da peça, comparando-a com a vida do próprio Shakespeare, e fazendo um breve resumo e abordando os símbolos desse clássico da literatura da língia inglesa.

Macbeth (The Tragedie of Macbeth) é uma tragédia de William Shakespeare que acredita-se ter sido apresentada pela primeira vez em 1606 Dramatiza os efeitos físicos e psicológicos prejudiciais da ambição política sobre aqueles que procuram o poder. De todas as peças que Shakespeare escreveu durante o reinado de  Tiago I, Macbeth reflete mais claramente a sua relação com o rei, patrono da companhia de atuação de Shakespeare. Foi publicado pela primeira vez no Fólio de 1623, possivelmente a partir de um livro rápido, e é a tragédia mais curta de Shakespeare.

Já este vídeo foi publicado originalmente em 22 de maio de 2020.

Falando a respeito de Guilherme Freire, trata-se de um professor, conferencista e palestrante em filosofia. Já atuou como Secretário Adjunto da Secretaria Nacional da Juventude do Governo Federal e fez parte da Secretaria do Planejamento do Governo do Estado do Paraná como coordenador de empreendedorismo. Também já foi diretor do Brasil Paralelo, é professor há mais de 10 anos (inclusive ministra vários cursos) e é pai de, até o momento, quatro filhos.

Últimas atualizações

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *