Guilherme Freire – Por que ler William Shakespeare? (Vídeo)

O professor de filosofia Guilherme Freire explica por que ler William Shakespeare, comentando as principais obras e o próprio legado do poeta nacional da Inglaterra, o Bardo de Avon. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Neste vídeo, Guilherme Freire explica por que ler William Shakespeare, comentando as principais obras e o próprio legado do Bardo de Avon.

Pra quem incrivelmente ainda não conhece, William Shakespeare (26 de abril de 1564 – 23 de abril de 1616) foi um dramaturgo, poeta e ator inglês. Considerado o maior escritor da língua inglesa e o dramaturgo mais proeminente do mundo, é freqüentemente chamado de poeta nacional da Inglaterra e o “Bardo de Avon” (ou simplesmente “o Bardo”). Suas obras existentes, incluindo colaborações, consistem em cerca de 39 peças, 154 sonetos, três longos poemas narrativos, e alguns outros versos, alguns de autoria incerta. Suas peças foram traduzidas para todas as principais línguas vivas e são representadas com mais frequência do que as de qualquer outro dramaturgo. Shakespeare continua sendo indiscutivelmente o escritor mais influente da língua inglesa, e suas obras continuam a ser estudadas e reinterpretadas.

Já Guilherme Freire é um professor, conferencista e palestrante em filosofia. Já atuou como Secretário Adjunto da Secretaria Nacional da Juventude do Governo Federal e fez parte da Secretaria do Planejamento do Governo do Estado do Paraná. Foi também Head of Product do Brasil Paralelo.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *