Guilherme Freire – Por que ler William Shakespeare?

O professor de filosofia Guilherme Freire explica por que ler William Shakespeare, comentando as principais obras e o próprio legado do poeta nacional da Inglaterra, o Bardo de Avon.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Guilherme Freire – Por que ler William Shakespeare?

Neste vídeo, Guilherme Freire explica por que ler William Shakespeare, comentando as principais obras e o próprio legado do Bardo de Avon.

Pra quem incrivelmente ainda não conhece, William Shakespeare (26 de abril de 1564 – 23 de abril de 1616) foi um dramaturgo, poeta e ator inglês. Considerado o maior escritor da língua inglesa e o dramaturgo mais proeminente do mundo, é freqüentemente chamado de poeta nacional da Inglaterra e o “Bardo de Avon” (ou simplesmente “o Bardo”). Suas obras existentes, incluindo colaborações, consistem em cerca de 39 peças, 154 sonetos, três longos poemas narrativos, e alguns outros versos, alguns de autoria incerta. Suas peças foram traduzidas para todas as principais línguas vivas e são representadas com mais frequência do que as de qualquer outro dramaturgo. Shakespeare continua sendo indiscutivelmente o escritor mais influente da língua inglesa, e suas obras continuam a ser estudadas e reinterpretadas.

Já Guilherme Freire é um professor, conferencista e palestrante em filosofia. Já atuou como Secretário Adjunto da Secretaria Nacional da Juventude do Governo Federal e fez parte da Secretaria do Planejamento do Governo do Estado do Paraná. Foi também Head of Product do Brasil Paralelo.

Mais


Adicionado em: 21 de maio de 2023

Visualizações: 9

Duração: 1:14:20

Categorias: Comentários

Marcadores: ,

Canal: Guilherme Freire

Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário