Guilherme Freire – Os cinco livros que formaram Elon Musk (Vídeo)

O professor Guilherme Freire fala sobre os cinco livros que formaram a cabeça do bilionário Elon Musk, descrevendo-os brevemente e ressaltando seus valores mais interessantes. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Neste vídeo originalmente publicado em 14 de abril de 2022, Guilherme Freire fala sobre os cinco livros que formaram a cabeça (ou o imaginário) do bilionário Elon Musk, em especial os de ficção científica e fantasia, descrevendo-os brevemente e ressaltando seus valores mais interessantes.

Traz também algumas curiosidades em geral sobre os temas abordados, como o fato de que a Idade Média foi muito importante para o desenvolvimento do código binário e a tese do Bode Expiatório do pensador René Girard.

Os livros listados e comentados são:

  • Duna, de Frank Herbert;
  • A Fundação, de Isaac Asimov;
  • O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien;
  • De Zero a Um, de Peter Thiel;
  • Benjamin Franklin, de Walter Isaacson.

Guilherme Freire é um professor, mestre, conferencista e palestrante em filosofia que já atuou como Secretário Adjunto da Secretaria Nacional da Juventude do Governo Federal e na Secretaria do Planejamento do Governo do Estado do Paraná. Foi também Head of Product do Brasil Paralelo.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *