Guilherme Freire – Por onde começar a ler Dostoiévski

Neste vídeo, o professor e conferencista em filosofia Guilherme Freire dá algumas direções para quem quer saber por onde começar a ler Fiódor Dostoiévski. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Neste vídeo originalmente publicado em 30 de janeiro de 2021, Guilherme Freire dá algumas direções para quem quer saber por onde começar a ler Dostoiévski, devendo o primeiro livro ser o imortal Crime e Castigo.

Durante sua exposição, Freire sugere uma sequência para a leitura de Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski (Moscou, 11 de novembro de 1821 – São Petersburgo, 9 de fevereiro de 1881), um escritor, filósofo e jornalista do Império Russo. É considerado um dos maiores romancistas e pensadores da história, bem como um dos maiores “psicólogos” que já existiram.

Já Guilherme Freire é um professor, conferencista e palestrante em filosofia. Além destas e outras atividades, ele tem consistentemente produzido vídeos interessantes e de alto valor intelectual sobre diversos assuntos como este. Freire também já foi Secretário Adjunto da Secretaria Nacional da Juventude do Governo Federal, atuou na Secretaria do Planejamento do Governo do Estado do Paraná e foi “Head of Product” do canal Brasil Paralelo.

Mais

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *