Guilherme Freire fala sobre a trilogia O Poderoso Chefão

Guilherme Freire fala sobre O Poderoso Chefão, fazendo considerações sobre esta trilogia que iniciou-se com o clássico de mesmo nome lançado em 1972, inclusive comentando o viés socialista da obra original.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Guilherme Freire fala sobre a trilogia O Poderoso Chefão

Neste vídeo, o professor Guilherme Freire fala sobre a trilogia O Poderoso Chefão (The Godfather), fazendo considerações sobre esta popular série de filmes que iniciou-se com o clássico de mesmo nome lançado em 1972.

O Poderoso Chefão é uma série de filmes americanos dirigidos por Francis Ford Coppola, inspirados no romance homônimo de 1969 do autor ítalo-americano Mario Puzo. Os filmes seguem os julgamentos da família fictícia de mafiosos Corleone, cujo patriarca, Vito Corleone, chega a ser uma figura importante no crime organizado americano. Seu filho mais novo, Michael Corleone, se torna seu sucessor.

Os filmes foram distribuídos pela Paramount Pictures e lançados em 1972, 1974 e 1990. A série alcançou sucesso nas bilheterias, com os filmes ganhando entre US$ 430 a US$ 512 milhões em todo o mundo. O Poderoso ChefãoO Poderoso Chefão Parte II são vistos por muitos como dois dos maiores filmes de todos os tempos. A série é fortemente premiada, ganhando 9 de 28 indicações ao Oscar.

No decorrer de seus comentários, Freire argumenta que a intenção original da obra de Puzo era fazer uma crítica socialista às tradições, porém o tiro acabou saindo pela culatra. Ele ressalta que, apesar das esquerdices de Puzo e Coppola, o filme acaba é despertando o amor da audiência às boas tradições.

Guilherme Freire é professor, palestrante e conferencista em Filosofia.

Veja mais

Adicionado em: 13 de agosto de 2021

Visualizações: 10

Duração: 11:02

Categorias: Comentários

Marcadores: ,

Canal: Guilherme Freire

Publicado por: Equipe Direita Realista


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados