Guilherme Freire fala sobre a trilogia O Poderoso Chefão

Guilherme Freire fala sobre O Poderoso Chefão, fazendo considerações sobre esta trilogia que iniciou-se com o clássico de mesmo nome lançado em 1972, inclusive comentando o viés socialista da obra original. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Neste vídeo, o professor Guilherme Freire fala sobre a trilogia O Poderoso Chefão (The Godfather), fazendo considerações sobre esta popular série de filmes que iniciou-se com o clássico de mesmo nome lançado em 1972.

O Poderoso Chefão é uma série de filmes americanos dirigidos por Francis Ford Coppola, inspirados no romance homônimo de 1969 do autor ítalo-americano Mario Puzo. Os filmes seguem os julgamentos da família fictícia de mafiosos Corleone, cujo patriarca, Vito Corleone, chega a ser uma figura importante no crime organizado americano. Seu filho mais novo, Michael Corleone, se torna seu sucessor.

Os filmes foram distribuídos pela Paramount Pictures e lançados em 1972, 1974 e 1990. A série alcançou sucesso nas bilheterias, com os filmes ganhando entre US$ 430 a US$ 512 milhões em todo o mundo. O Poderoso ChefãoO Poderoso Chefão Parte II são vistos por muitos como dois dos maiores filmes de todos os tempos. A série é fortemente premiada, ganhando 9 de 28 indicações ao Oscar.

No decorrer de seus comentários, Freire argumenta que a intenção original da obra de Puzo era fazer uma crítica socialista às tradições, porém o tiro acabou saindo pela culatra. Ele ressalta que, apesar das esquerdices de Puzo e Coppola, o filme acaba é despertando o amor da audiência às boas tradições.

Guilherme Freire é professor, palestrante e conferencista em Filosofia.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *