Segundo a Sociedade Europeia de Cardiologia, o uso da hidroxicloroquina não causa arritmia

Segundo a Sociedade Europeia de Cardiologia, o uso da hidroxicloroquina não causa arritmia, como vários oponentes da substância estavam alegando desde que começaram a propô-la no tratamento da Peste Chinesa. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Segundo a European Society of Cardiology (Sociedade Europeia de Cardiologia ou ESC), o uso da hidroxicloroquina, a variante da cloroquina, não causa arritmia, como vários oponentes da substância estavam alegando desde que começaram a propô-la no tratamento da Peste Chinesa.

Neste curto vídeo, o jornalista Alexandre Garcia noticia a publicação feita da ESC que fala a esse respeito. O autor do estudo, o qual é apresentado como o maior do gênero, é o Dr. Alessio Gasperetti do Monzino Cardiology Centre (Itália) e do University Hospital Zurich (Suíça).

Dr. Gasperetti disse que “não houve ligação entre o medicamento e a ocorrência de arritmias. O estudo mostra que a administração de hidroxicloroquina, sozinha ou em combinação com outros medicamentos potencialmente prolongadores do intervalo QT, é segura para o tratamento de curto prazo de pacientes com COVID-19 em casa ou no hospital, desde que sejam submetidos a avaliação de risco e monitoramento de ECG por um médico”.

O clipe foi publicado no canal oficial do presidente Jair Bolsonaro, onde também está escrito que “milhares de vidas poderiam ter sido salvas caso a HCQ não tivesse sido politizada”.

Veja também

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *