Guilherme Freire – A política de Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca

O professor Guilherme Freire faz uma análise de O Império Contra-Ataca, considerado por muitos o melhor filme da franquia Star Wars, destacando os temas relacionados a política identificados na obra. Acesse aqui a descrição completa.


Classificação: 0 / 5. Votos: 0

Descrição

Neste vídeo, Guilherme Freire faz uma análise do Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca, o clássico filme da franquia Guerra nas Estrelas, destacando os temas relacionados a política identificados na obra.

O Império Contra-Ataca (The Empire Strikes Back) é um filme épico americano de ficção científica, fantasia e ópera espacial de 1980 dirigido por Irvin Kershner a partir de um roteiro de Leigh Brackett e Lawrence Kasdan baseado em uma história de George Lucas. Sequência de Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança, é o segundo filme da sua série de filmes e o quinto capítulo cronológico da “Saga Skywalker”.

Considerado por muitos o melhor da franquia, O Império Contra-Ataca conta como poderoso Império Galático retaliou contra o bando de rebeldes que obtiveram sucesso ao destruir a primeira Estrela da Morte, frustrando gravemente os planos maléficos do Imperador Palpatine, pelo menos por uns tempos.

Falando sobre o apresentador do vídeo, Guilherme Freire, trata-se de um professor, conferencista e palestrante em filosofia. Já atuou como Secretário Adjunto da Secretaria Nacional da Juventude do Governo Federal, bem como na Secretaria do Planejamento do Governo do Estado do Paraná e como “Head of Product” do Brasil Paralelo.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *