Estudo indica que infecção com Ômicron dá imunidade contra Delta

Estudo conduzido por cientistas sul africanos indica que infecção com a variante Ômicron do vírus chinês, mais transmissível mas com menos risco de tornarem doença grave, dá imunidade contra a Delta.


Estudo conduzido por cientistas sul africanos indica que infecção com a variante Ômicron do vírus chinês dá imunidade contra a Delta.

Segundo a Reuters (via Observador), os responsáveis pela pesquisa concluíram que pessoas infectadas com variante Ômicron desenvolvem maior imunidade contra a Delta.

O estudo envolveu 33 pessoas infectadas com a Ômicron, vacinadas e não vacinadas, e concluiu que as infectadas desenvolveram maior imunidade contra a variante Delta. Contudo, este estudo ainda carece de revisão por pares.

As autoridades de saúde sul-africanas já tinham concluído, neste mês de dezembro, que as pessoas infectadas com a variante Ômicron têm 80% menos probabilidade de serem internadas do que as infectadas com a Delta.

Um outro estudo realizado na África do Sul concluíra também que as infecções com a Ômicron têm um baixo risco de se tornarem doença grave, ou mesmo levarem a hospitalização, quando em comparação com as consequências da Delta.

Embora sejam notícias otimistas, vale lembrar que a Ômicron é muito mais transmissível. Ainda de acordo com a fonte, os autores do estudo apontam a imunidade da população como fator a ter em conta.

Abaixo, segue um vídeo escolhido de forma aleatória de nosso canal:

Últimas notícias

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *