Padre José Eduardo – Introdução ao Apocalipse

Aula ministrada pelo Pe. .José Eduardo onde este sacerdote católico faz uma edificante e interessante introdução ao Apocalipse. Pode ser interessante para você e sua família. Acesse aqui a descrição completa.


Classificação: 5 / 5. Votos: 1

Descrição

Nesta aula ministrada em forma de uma live de formação para a Paróquia Nossa Senhora das Graças (Portão/RS), o Padre José Eduardo faz uma edificante e interessante introdução ao Apocalipse.

A aula foi exibida originalmente ao vivo no dia 14 de novembro de 2020. O sacerdote católico afirma que este conteúdo pode ser interessante para você e sua família.

Em outra ocasião em seu Telegram, ou seja, não foi anexo à aula, o Pe. José Eduardo postou o seguinte texto a respeito da da marca da besta de Apocalipse 13:

Uma possível interpretação profética sobre a marca da besta de Apocalipse 13

Alguém me pergunta sobre a chamada marca da besta, que aparece no livro do Apocalipse, e achei interessante compartilhar com todos aqui a minha reflexão, baseada em alguns comentários que li dos Padres da Igreja.

O Apocalipse fala do dragão e de duas bestas, a besta do mar e a besta da terra. Lúcifer quer parodiar a Trindade: o dragão é uma paródia de Deus Pai, a besta do mar (o mar representa o mundo conturbado pelas ondas das idolatrias) é uma paródia de Deus Filho (e é o anticristo) e a besta da terra (a terra representa a Igreja) é o falso profeta (que será um líder religioso e possivelmente sairá das fileiras dos clérigos).

Ora, será o falso profeta (besta da terra) que irá marcar os homens com a marca da besta (do mar), para parodiar o batismo, que imprime um caráter indelével. A marca da besta, portanto, será um sinal de adesão à nova religião, que tem por cristo o anticristo e que adora a satanás.

Portanto, será uma apostasia no sentido concreto da palavra.

Sem aderir a esta nova religião, os homens serão perseguidos e não poderão comprar nem vender. Obviamente, aqui está significada a relação dessa falsa religião com as ideologias oriundas do mercado internacional. Será uma nova doutrina que servirá de sustento para o mundo financeiro.

Embora tudo seja uma preparação para isso, é preciso entendermos que não pode haver em sentido próprio a marca da besta sem a manifestação do anticristo, que será seguida pela manifestação do falso profeta. O anticristo será um homem e irá seduzir o mundo inteiro, e o falso profeta operará milagres e será um grande líder espiritual.

Será neste contexto religioso que se dará a deflagração da última batalha contra os santos e não de modo contrário.

Há muitas coisas que preparam o caminho para este gran finale, mas não podemos correr o risco de confundir as coisas e semear confusão e desespero. O próprio Jesus nos disse que, naqueles dias, precisamos tomar “cuidado para que ninguém nos engane” (cf. Mt 24,4).

Veja também

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *