De Kant à Escola de Frankfurt

Palestra de Silvio Medeiros sobre o pensamento de Immanuel Kant até a Escola de Frankfurt, afim de ajudar o espectador a entender um pouco do funcionamento da mentalidade esquerdista. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Esta é uma palestra cedida pelo Silvio Medeiros no Ciclo de Palestras dado na paróquia Santa Generosa, em São Paulo, onde ele disserta sobre o pensamento de Immanuel Kant até a Escola de Frankfurt, afim de ajudar o espectador a entender um pouco do funcionamento da mentalidade esquerdista.

Muito embora as teses econômicas de Karl Marx sejam intrinsecamente ridículas e já tenham sido refutadas ao longo dos anos por economistas diversos, as ideias marxistas persistem com tanta força em todos os cantos do mundo.

Medeiros afirma que isso acontece porque Marx não é só economia! Existe uma vasta parte da obra deixada por Marx foi dedicada a filosofia e a refundação da sociedade e da família, e isso é o mais importante.

Marx era Hegeliano, e o problema da Verdade tratada por Hegel foi aprimorada por Engels e segue desapercebida, porém mais viva do que nunca.

Nesta palestra são abordados este e inúmeros outros problemas causados pelo pensamento de esquerda, suas consequências na família, na educação, na mulher e na política.

A palestra aconteceu no dia 29 de outubro de 2016 e foi disponibilizada pelo canal Terça Livre no dia 20 de novembro deste ano.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *