Estudo conclui que é possível que o lockdown acabe sendo considerado um dos maiores fracassos das políticas em tempos de paz da história moderna.

Estudo científico revisado por pares e recentemente publicado conclui que é possível que o lockdown acabe sendo considerado um dos maiores fracassos da história moderna.


Estudo científico revisado por pares e recentemente publicado conclui que é possível que o lockdown acabe sendo considerado um dos maiores fracassos das políticas em tempos de paz da história moderna.

Segundo o estudo publicado na Taylor & Francis a 29 de setembro de 2021, Covid-19 Lockdown Cost/Benefits: A Critical Assessment of the Literature (“Custo/benefício do Lockdown do Covid-19: uma Avaliação Crítica da Literatura”), “usando uma estimativa intermediária para custos e benefícios, a estimativa razoável para o Canadá é uma relação custo/benefício de 141. É possível que o lockdown seja considerado um dos maiores fracassos das políticas em tempos de paz na história moderna“.

Ainda no mesmo papel, afirma-se que “a consideração de qualquer política deve considerar todos os seus custos e benefícios. Todas estas estimativas dependem de várias suposições de parâmetros e formas de modelo estrutural, e muitos dos estudos examinados (especialmente os primeiros) basearam-se em suposições que eram falsas e que tendiam a superestimar os benefícios e subestimar os custos do lockdown. Como resultado, a maioria dos primeiros estudos de custo/benefício chegou a conclusões que foram refutadas posteriormente pelos dados e que tornaram seus achados incorretos“.

Notícia trazida pelo Dr. Eli David:

Abaixo, segue um vídeo aleatório de nosso canal:

Veja também

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *