Mais um estudo indica que lockdowns tiveram pouco ou nenhum impacto na redução de mortes

Mais um estudo, uma análise pela Universidade Johns Hopkins, em Baltimore, Estados Unidos, indica que lockdowns tiveram pouco ou nenhum impacto na redução de mortes por Peste Chinesa.

Publicado em 3 de fevereiro de 2022, às 16:39, por: Equipe Direita Realista.

Uma metanálise conduzida por pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, indica que lockdowns tiveram pouco ou nenhum impacto na redução de mortes por Peste Chinesa.

De acordo com a Gazeta do Povo, a pesquisa concluiu que os lockdowns reduziram a mortalidade em cerca de 0,2%, diante de uma ampla revisão de vários estudos científicos.

Ainda segundo a fonte, a nova revisão de pesquisa foi liderada pelo economista Steve Hanke e publicada por esta universidade americana, situada em Baltimore. Ele avaliou 24 estudos relevantes examinando o rigor do lockdown, o impacto das campanhas para que o povo não saísse de casa e a eficácia de restrições específicas.

“As microevidências contradizem o ideal de saúde pública em que as famílias seriam locais de confinamento solitário e transmissão zero”, concluiu Casey B. Mulligan, economista da Universidade de Chicago. “Em vez disso, as evidências sugerem que ‘os domicílios apresentam as taxas de transmissão mais altas’ e que ‘os domicílios são ambientes de alto risco para a transmissão de [Covid-19]’”.

Esta nova pesquisa conclui que “estudos de índice de rigor descobriram que os lockdowns na Europa e nos Estados Unidos reduziram a mortalidade por Covid-19 em apenas 0,2%, em média (…) e [Ordens para que os cidadãos permanecessem em casa] também foram ineficazes, reduzindo a mortalidade por Covid-19 em apenas 2,9%, em média. Estudos específicos (sobre restrição não farmacêuticas) também não encontraram evidências amplas de efeitos visíveis na mortalidade por Covid-19.”

Este é apenas mais um estudo que questiona a eficácia desse tipo de política, a qual seria inaceitável mesmo se funcionasse.

Sim, o seu parasita local te trancafiou em casa e destruiu a economia, sua fonte de renda e sua sanidade mental à toa.

Abaixo, o Peter Turguniev, através do seu canal Opinion Free Market, explica e comenta este estudo, que mostra o que todo mundo já sabe: lockdown não ajudou em nada:

Tem um outro vídeo também em inglês do The American Journal sobre este assunto:

Mais



Este post está arquivado em: Notícias

Marcadores: ,

Publicado por: Equipe Direita Realista

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados