Padre Paulo Ricardo – Memória de São Charbel Makhluf

Homilia do Pe. Paulo Ricardo em memória de São Charbel Makhluf, um santo que, embora escondido dos olhos do mundo, mostrou que o que vale na vida de um cristão é a caridade com que se sacrifica por Jesus Cristo. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

A Homilia Diária de número 1220 do Padre Paulo Ricardo foi feita em memória de São Charbel Makhluf, um santo que, embora escondido dos olhos do mundo, mostrou com sua humildade que o que vale na vida de um cristão não é o sucesso pastoral, mas a caridade com que se sacrifica por Jesus Cristo, o amor com que ama a Deus de todo o coração.

O exemplo do santo que a Igreja hoje, 24 de julho, comemora, São Charbel Makhluf, demonstra claramente que o que importa na vida de qualquer cristão não é tanto o sucesso palpável de seus empreendimentos pastorais, e nem mesmo o exemplo visível de sua caridade, quanto o tesouro invisível de méritos e virtudes que vamos reunindo dia após dia, entregando-nos a Cristo crucificado como vítimas de amor, motivadas por aquela caridade sobrenatural que só o Espírito Santo pode infundir em nossos corações.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo feita originalmente para o dia 24 de julho de 2019, mas válida perfeitamente para hoje, e peçamos a São Charbel Makhluf que, por sua intercessão, ilumine os nossos corações e nos alcance a graça de fazermos tudo por amor a Jesus Cristo.

São Charbel Makhlouf, Confessor (+ Líbano, 1898)

Sacerdote católico de rito maronita, passou a maior parte da vida como monge contemplativo e solitário, praticando jejuns e penitências, em contínua oração. Recebeu de Deus o dom de fazer milagres. Sua vida maravilhosa nada fica a dever às dos antigos monges do deserto da fase áurea do monaquismo oriental.

Saiba mais

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *