Padre Paulo Ricardo – Memória de São Pedro Claver

Homilia do Pe. Paulo Ricardo em memória de São Pedro Claver, jesuíta enviado como missionário à Colômbia, no ano de 1610, onde se fez escravo dos escravos, entregando-se sem descanso a esta tarefa. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Nesta Homilia Diária, o Padre Paulo Ricardo celebra a memória de São Pedro Claver, jesuíta espanhol que foi enviado como missionário para Cartagena das Índias, na Colômbia, no ano de 1610, onde se fez escravo dos escravos, entregando-se sem descanso à tarefa de converter e batizar os negros que lá eram traficados.

Sacerdote da Companhia de Jesus, São Pedro Claver é conhecido na história como um dos mais fecundos e generosos missionários da América do Sul. Celebrado pela Igreja em 9 de setembro, trabalhou mais de 40 anos na Colômbia entre os negros escravos, dos quais batizou cerca de 300 mil.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo neste sábado e imploremos a Deus que nos conceda um pouco do ardor apostólico que animou a este santo jesuíta, a fim de também nós, fazendo-nos escravos de nossos irmãos, conquistarmos para o Pai muitos outros filhos!

São Pedro Claver, Confessor (+ Cartagena, 1654)

Natural da Catalunha, ingressou aos 22 anos na Companhia de Jesus e fez uma parte de seus estudos em Palma de Maiorca, onde recebeu a ótima influência de Santo Afonso Rodrigues. Partiu como missionário para a América espanhola, sendo ordenado sacerdote em Bogotá.

Penalizado com a triste situação de abandono em que se encontravam os pretos trazidos da África como escravos, decidiu consagrar sua vida ao apostolado com eles, chegando mesmo a se obrigar por voto a ser “aethiopum semper servus” (sempre escravo dos negros). Cumpriu heroicamente esse voto, por mais de 40 anos.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *