Padre Paulo Ricardo – A alegria do martírio

Homilia do Pe. Paulo Ricardo faz uma bela e edificante meditação sobre o jovem sacerdote João Teófanes Venard, cujas paciência e alegria à espera da coroa do martírio, impactaram a França do século XIX. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Nesta sua Homilia Diária, Padre Paulo Ricardo, para celebrar a memória de Santo André Dung-Lac e seus companheiros mártires, faz uma bela e edificante meditação sobre a alegria do martírio.

A Igreja celebra hoje a memória dos 117 mártires do Vietnã que, em meados do século XIX, entregaram a vida por amor a Cristo. Dentre esses heróis da fé, destaca-se o jovem sacerdote João Teófanes Venard, cujas cartas, testemunho de sua paciência e alegria à espera da coroa do martírio, impactaram a França de sua época e, de modo especial, a vida de Santa Teresinha do Menino Jesus, que encontrou nele um exemplo de constância na dor e na adversidade.

Ouça a homilia do P.e Paulo Ricardo para esta sexta-feira, dia 24 de novembro de 2023 (mas sem data de validade), e conheça um pouco mais a história de São João Teófanes Venard.

Vim unicamente para pregar a verdadeira religião àqueles que não a conhecem”, disse S. João Teófanes Venard pouco antes de entregar a vida por fidelidade ao Evangelho.

Informações e conteúdo relacionado

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *