OAB fica contra pacote anticrime de Moro

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai ao Congresso para atacar o pacote anticrime de Moro.


O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai ao Congresso para atacar o pacote anticrime de Moro.

A OAB foi em tal lugar para entregar um suposto estudo contra ao pacote anticrime do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. A entidade negocia uma data, provavelmente até a primeira quinzena de maio, com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para a entrega do estudo.

Para a OAB, ao menos dez medidas do plano do governo de Jair Bolsonaro, precisam ser revistas, pois ferem a Constituição. Entre estas, estão a execução antecipada da pena, mudanças no instituto da legítima defesa e interceptação de advogados em parlatório.

No vídeo abaixo, a equipe do programa Os Pingos nos Is, Felipe Moura Brasil, Augusto Nunes e José Maria Trindade debatem a oposição da Ordem dos Advogados do Brasil aos principais pontos do pacote anticrime de Sergio Moro:

Últimas notícias

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *