Preso em Minas suspeito de planejar ataque contra o Presidente da República, Jair Bolsonaro. O homem, de 25 anos, estaria analisando a situação para poder bolar seu plano e acertar o presidente na hora em que ele chegasse ao batalhão.
Segundo a Itatiaia, o sujeito foi capturado em Três Corações, no Sul de Minas, por ser considerado um risco à segurança nacional e ameaçar solenidade com a presença de Bolsonaro. Nas postagens, também, ele teria dito que estaria infiltrado no Exército.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito fazia vídeos dentro do quartel menosprezando o Exército e, em conversa e sem constrangimento, disse que prestava serviço em uma terceirizada de limpeza que atende à unidade militar, que realizou as filmagens e fotografias por ironia e inconformismo político, por ser de esquerda. Ele disse que não integra nenhuma entidade de classe.
O evento foi na última sexta-feira (29), na escola de sargentes Max Wolf Filho, e o homem foi abordado depois de ter postado no Instagram vídeos e fotos. As publicações, segundo a polícia, foram excluídas da rede social.
Ouça o boletim completo de Edilene Lopes aqui (versão em áudio).
Postaram no Twitter imagens dos boletins e uma foto que seria do suspeito:
Estou esperando confirmação para esta informação.
Presidente ia sofrer um atentado ontem em Três Corações (MG), mas o suspeito foi contido. pic.twitter.com/dopkFaYTSa— Regina Villela (@villela206) December 2, 2019
Outras notícias políciais
Mais informações
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.