Padre Paulo Ricardo – Santa Teresa de Calcutá e o segredo das boas obras

Nesta homilia, o Padre Paulo Ricardo celebra a memória Santa Teresa de Calcutá, fundadora das Missionárias da Caridade, para que perscrutemos o segredo das boas obras e da ardente caridade desta santa, a Madre Teresa.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Padre Paulo Ricardo – Santa Teresa de Calcutá e o segredo das boas obras

Nesta homilia diária, o Padre Paulo Ricardo celebra a memória Santa Teresa de Calcutá, fundadora das Missionárias da Caridade, para que perscrutemos o segredo das boas obras e da ardente caridade desta santa, a Madre Teresa.

A homilia foi publicada originalmente a 4 de setembro de 2016, numa segunda-feira, e o Evangelho deste dia (Lc 6, 6-11) proclamou a cura milagrosa do homem de mão seca, ensinando que, sem uma intervenção da graça divina, todos somos incapazes de praticar boas obras, como convém à nossa eterna salvação.

O Pe. Paulo Ricardo argumenta que isto é a chave para compreendermos a vida e a santidade de Santa Teresa de Calcutá.

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 6, 6-11)

‘Aconteceu num dia de sábado que Jesus entrou na sinagoga, e começou a ensinar. Aí havia um homem cuja mão direita era seca. Os mestres da Lei e os fariseus o observavam, para ver se Jesus iria curá-lo em dia de sábado, e assim encontrarem motivo para acusá-lo. Jesus, porém, conhecendo seus pensamentos, disse ao homem da mão seca: “Levanta-te, e fica aqui no meio”. Ele se levantou, e ficou de pé. Disse-lhes Jesus: “Eu vos pergunto: O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar uma vida ou deixar que se perca?”

Então Jesus olhou para todos os que estavam ao seu redor, e disse ao homem: “Estende a tua mão”. O homem assim o fez e sua mão ficou curada. Eles ficaram com muita raiva, e começaram a discutir entre si sobre o que poderiam fazer contra Jesus.’

Veja também

Adicionado em: 5 de setembro de 2020

Visualizações: 12

Duração: 05:26

Categorias: Curtos

Tags: , ,

Canal: Padre Paulo Ricardo


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados