Ministros do STF miram apoiadores de Bolsonaro

Peter Turguniev noticia e comenta a operação que ministros do STF deflagraram hoje, mirando apoiadores de Bolsonaro, para combater fake news. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Este vídeo do canal ANCAP.SU noticia e comenta a operação que os ministros do STF deflagraram hoje (27/05), mirando apoiadores de Bolsonaro, com a justificativa de combater fake news. Peter argumenta que isso seria só mais uma tentativa de censurar a internet e intimidar quem tem opiniões que certos membros da corte mais alta deste país não gostam.

Com 29 mandados de busca e operações em vários estados do país, a Polícia Federal realizou operações nesta manhã a mando de Alexandre de Moraes. Aliados do presidente, como o jornalista Allan dos Santos (Terça Livre), o ex-deputado Roberto Jefferson, o empresário Luciano Hang, e vários outros jornalistas e comentaristas da internet.

Não está claro qual é a acusação nesse caso, qual crime essas pessoas teriam cometido, mas, dado o inquérito, Peter e outros juristas acreditam que seja “falar mal do STF” ou algo neste nível. As operações de busca e apreensão visaram confiscar celulares e computadores dessas pessoas, uma violação gravíssima da propriedade privada.

No vídeo, são também enumeradas supostas várias ilegalidades e incoerências nestas operações, as quais estaria contradizendo, de acordo com a fonte, até os próprios parâmetros judiciários impostos pelo estado.

Lembrando que, assim como qualquer conteúdo divulgado em nosso site, não necessariamente concordamos plenamente com os seus autores nem com as ideias expostas em sua totalidade.

Últimas notícias

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *