Anvisa informa risco de miocardite e pericardite após vacinação

Diante de casos reportados pela FDA (Estados Unidos), Anvisa informa risco de miocardite e pericardite após vacinação com imunizantes de plataforma de RNA mensageiro (RNAm), como os produtos da Pfizer e Moderna.

Publicado em 19 de novembro de 2021, às 12:17, por: Equipe Direita Realista.

Anvisa informa risco de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após vacinação contra a Peste Chinesa, diante de casos reportados pelos Estados Unidos desses tipos de inflamações cardíacas devido à administração de imunizantes de plataforma de RNA mensageiro (RNAm), como os produtos da Pfizer e Moderna.

Este alerta foi publicado pela Anvisa já em 9 de julho de 2021, mas foi solenemente ignorado pela grande mídia.

O texto também diz que “uma análise da agência reguladora norte-americana (Food and Drug Administration – FDA) sugere que há riscos aumentados para a ocorrência de miocardite e pericardite, particularmente após a aplicação da segunda dose das vacinas. Os sintomas – dor no peito, falta de ar, palpitações ou alterações de batimentos cardíacos – surgem alguns dias após a vacinação“.

Tal agência mantém a recomendação de continuidade da imunização com a vacina da Pfizer, dentro das indicações descritas em bula, uma vez que, até o momento da publicação original da Anvisa, os benefícios superam os riscos, mas recomenda aos profissionais de saúde que fiquem atentos e perguntem às pessoas que apresentarem sintomas se elas foram vacinadas, especialmente com a vacina da Pfizer.

Curiosamente, o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças americano), também publicou uma notícia oficial sobre miocardite vacinal, mesmo com os analfabetos que moderam as redes sociais tentando censurar:

Notificação

A notificação de casos suspeitos de eventos adversos relacionados a miocardite ou pericardite poderá ser registrada por meio do sistema VigiMed, Notivisa e e-SUS Notifica. Confira as orientações sobre como notificar no Comunicado 007/2021.

Abaixo, segue um vídeo aleatório do nosso canal:

Últimas notícias



Este post está arquivado em: Notícias

Marcadores:

Publicado por: Equipe Direita Realista

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados