CPI em Belo Horizonte quer prefeito trancador indiciado

CPI em Belo Horizonte quer o prefeito trancador Alexandre Kalil indiciado por irregularidades na empresa que administra o transporte da capital mineira.


Uma CPI em Belo Horizonte quer o prefeito trancador Alexandre Kalil (PSD) indiciado, embora não pelos maiores crimes dele — as sistemáticas agressões a direitos fundamentais dos indivíduos e a destruição econômica da capital mineira — mas por irregularidades na empresa que administra o transporte nessa cidade, a BHTrans.

Segundo O Tempo, o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito da BHTrans, protocolizado na Câmara de Belo Horizonte na tarde desta sexta-feira (5), aponta que o tal Kalil cometeu quatro crimes, entre eles infração político administrativa, peculato e prevaricação.

Ainda de acordo com o relatório, esse sujeito “demonstrou por todo o período de seu mandato grave conivência com todos os desmandos das concessionárias do serviço de transporte coletivo de passageiros por ônibus” e que “é cristalino que Alexandre Kalil deu fundamental suporte à associação criminosa de Célio Bouzada, Adilson Elpídio Daros e Daniel Marx Couto, mantendo-os em cargos de direção que refletiram tanto na omissão permanente da fiscalização das empresas de ônibus, como na absurda auditoria que não cumpre sequer 17% do objeto do edital, e finalmente no repasse milionário às empresas de ônibus em plena pandemia, enquanto os outros setores produtivos da cidade suportavam sem qualquer apoio, os efeitos da pandemia”.

A CPI levantou nos últimos meses documentos relativos ao processo licitatório e ao contrato de concessão do serviço de transporte público da capital mineira. Ao que parece, tudo surgiu de um áudio vazado onde Kalix discutia aparentes falcatruas com algum outro desses aí qualquer.

O relatório será discutido pelos integrantes da comissão e votado na segunda-feira. Se aprovado, será entregue ao Ministério Público, que avaliará as provas levantadas pelos vereadores.

Agora, ainda resta a pergunta, pra que serve a BHTrans para além de dar dor de cabeça e moer dinheiro suado dos belo-horizontinos?

Atualização: CPI da Peste Chinesa (outra CPI) também pede indiciamento de prefeito trancador.

Abaixo, segue um vídeo do nosso canal que fala sobre a irresponsabilidade e hipocrisia de trancadores em geral:

Últimas notícias

Mais informações

  • Visualizações: 30
  • Categorias: Notícias
  • Marcador(es): Política
  • Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *