O Diário de Anne Frank

Filme baseado no Diário de Anne Frank, a partir do qual acompanhamos a coragem de uma família e de um povo diante da barbárie nacional socialista. Legendado em português brasileiro. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

O Diário de Anne Frank (The Diary of Anne Frank) é uma compilação no formato de filme de um seriado televisivo britânico de 2009 baseado no Diário de Anne Frank (The Diary of a Young Girl), originalmente escrito por Anne Frank de 1942 a 1944 e adaptado para a televisão por Deborah Moggach. Está aqui legendado em português brasileiro.

Annelies Marie Frank foi uma menina judia nascida na Alemanha que manteve um diário onde documentava a vida na clandestinidade sob a perseguição nazista na Holanda, ocupada pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial.

Com a ascensão de Hitler, o pai de Anne, Otto Frank, decidiu se mudar para Amsterdã, na Holanda, até então um local seguro, onde Otto onde começou uma nova vida, trabalhando comercializando pectina, produto que entra na preparação de geleias. Infelizmente, em maio de 1940, após a invasão nazista aos Países Baixos, aumentaram gradativamente as políticas antissemitas.

Dois anos depois, a família se escondeu em compartimentos secretos de um edifício comercial, dividindo-o com outros amigos. Em 4 de agosto de 1944, todavia, foram traídos misteriosamente para a Gestapo e, consequentemente, enviados para diversos campos de concentração. Em companhia de sua irmã, Margot Frank, a jovem foi transportada até Bergen-Belsen, onde morreram em um dia desconhecido de fevereiro ou março de 1945.

O diário de Anne ficou famoso no mundo inteiro e foi traduzido para quase 70 idiomas, por revelar a real e trágica história de uma jovem garota e sua família que se escondeu para sobreviver à barbárie nacional socialista.

Falando sobre a série, esta foi estrelada por Ellie Kendrick, Tamsin Greig, Geoff Breton, Iain Glen e
Felicity Jones e exibida originalmente de 5 a 9 de janeiro de 2009, em cinco episódios de meia hora. Representantes da BBC disseram que “esperam [que] este drama traga Anne [Frank] viva para telespectadores de todas as gerações”. Um DVD da série foi lançado em 12 de janeiro de 2009. Também foi ao ar no Public. Broadcasting Service (PBS) Televisão pública nos Estados Unidos em 11 de abril de 2010, como parte de sua série Masterpiece. A transmissão americana foi reduzida de 150 para 100 minutos e transmitida em apenas uma noite em vez de cinco. Deve ser essa versão que temos aqui.

Sinopse

A história real de Anne Frank, uma garota de 13 anos, é obrigada a se esconder com sua família no sótão de uma casa durante a ocupação nazista da Holanda, para escapar dos campos de concentração nazistas. Trancada nesse pequeno espaço, com pouco a se fazer e muitos inconvenientes, ela se entrega cada vez mais à seu grande amigo: seu diário. A partir dos relatos registrados no diário de Anne, acompanhamos a coragem de uma família e de um povo diante da barbárie do Holocausto.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *