Olavo de Carvalho fala sobre a “jumentice universitária” brasileira

Olavo de Carvalho fala sobre a jumentice universitária brasileira ao analisar o cenário das faculdades de filosofia, o qual não produz filósofos nem obras a respeito do assunto que tenham relevância fora desse meio. Acesse aqui a descrição completa.


Classificação: 0 / 5. Votos: 0

Descrição

Olavo de Carvalho fala sobre a “jumentice universitária” brasileira ao analisar o cenário das faculdades de filosofia, o qual, segundo Olavo, não produz filósofos nem obras a respeito do assunto que tenham relevância fora de seu meio, enquanto prestam cultos a diplomas e outros títulos acadêmicos diversos.

O filósofo brasileiro também aponta o corporativismo universitário, o que ele chama de “interproteção  mafiosa”, fato denunciado também por Luiz Felipe Pondé e que implica também em boicote de assuntos, autores e obras que não sejam do agrado das pessoas que dominaram o meio acadêmico no Brasil.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *