Onde assistir a Santa Missa online durante a quarentena de vírus chinês

Publicado em 25 de maio de 2020, às 14:28.

Neste artigo, trazemos alguns canais e sites onde assistir a Santa Missa online durante a quarentena de vírus chinês, visto que muitas arquidioceses optaram por suspender as celebrações neste período.

Devíamos ter feito este post antes, mas só tivemos a ideia agora. Também, pode servir para indicar sites e canais católicos que certamente terão conteúdo relevante não apenas para este tipo de situação.

Vamos tentar também listar os horários quando as missas estão sendo celebradas neste período de pandemia. Note que estas informações podem estar sem total precisão ou que mudem com o tempo.

Outra coisa que se deve ter em mente, ao contrário do que alguns xaropes parecem acreditar, é que, sob situações normais (com celebrações públicas disponíveis), assistir missa na internet não cumpre preceito.


Padre José Eduardo

As missas online do Padre José Eduardo tem excelente qualidade técnica, com áudio, vídeo e pontualidade impecáveis, assim como as poderosas homilias e o admirável zelo com que ele conduz as celebrações.

O canal dele também tem inúmeros vídeos sobre a Fé e assuntos diversos relevantes sobre os quais esta deve conduzir.

LiveMass

O LiveMass é um site que transmite Missa Tridentina, ou seja, em latim e versus populum. Os padres são gringos e, portanto, mesmo as partes em vernáculo não estarão em português.

São várias paróquias que celebram as missas transmitidas pelo site (LiveMass.net), que conta com um calendário com os dias e os horários das mesmas. Tem também um arquivo com as gravações das missas.

Frei Gilson / Som do Monte

O canal do Frei Gilson, que é um frade carmelita, é bem grande e as missas também tem grande qualidade técnica, assim como pontualidade. Além das missas, que podem ser celebradas por outros padres, como o Frei Marcus, tem também vídeos de outras coisas.

Dom Henrique Soares

O canal oficial de Dom Henrique Soares também está transmitidos missas ao vivo celebradas pelo bispo. A qualidade é boa e o canal também tem vários outros tipos de conteúdo, como entrevistas, avisos, meditações sobre a Fé etc.

Canção Nova

No meio da programação diária da Canção Nova, a qual fica bem exposta no site oficial, temos Santas Missas sendo celebradas, com adoração e tal. A qualidade das transmissões é excelente, visto que é feita pela rede de TV oficial desta comunidade católica brasileira.

Note que a Canção Nova segue as linhas da Renovação Carismática Católica.

  • O horário das missas pode variar. Confira a programação no site oficial.
  • TV Canção Nova (site oficial)

Jesus no Comando

O canal Jesus no Comando conta com pregações, evangelho diário, orações e terços, mas está também celebrando missas online. O horário não fica claro, pois os vídeos streamados não ficam listados, mas já vimos às 19:00 de um domingo.

Igreja São José

A Igreja São José tem transmitindo a Santa Missa online no YouTube, sua fanpage do Facebook e, às vezes, na TV Horizonte. O horário parece que pode variar.

Igreja do Carmo

A Igreja do Carmo de Belo Horizonte começou a transmitir suas celebrações online nesses dias, via YouTube e Instagram mas ainda estão sofrendo com problemas técnicos. Todavia, estão fazendo o que podem e frequentemente e cabe a nós ajudar às paróquias a evangelizar.

Esta igreja presta serviços sociais importantíssimos da região, melhor do que qualquer prefeitura, e, em seu canal, encontram-se outros conteúdos também.

Bishop Robert Barron

O Bispo Robert Barron também nos convida a assistir a Missa diária em sua capela, transmitida online, durante este período de peste chinesa. A qualidade das transmissões é muito boa, mas note que as celebrações são em inglês.

Note que existem vários outros sacerdotes e paróquias transmitindo as missas online neste período. Apenas elencamos as que conhecemos ou que foram recomendadas por colaboradores do nosso site.

Caso você conheça outras, deixe aí nos comentários. Divulgue!

Veja também

Todos os posts relacionados a Igreja Católica:

Este post está arquivado em: Artigos

Marcadores: , ,

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados

Newsletter

Assine a nossa newsletter e faça parte dos nossos assinantes!