Pesquisa mostra eficácia da hidroxicloroquina

Pesquisa publicada no International Journal of Antimicrobial Agents mostra eficácia da hidroxicloroquina, registrando que o tratamento com dose baixa do medicamento teria reduzido internações nos casos de Peste Chinesa.

Classificação: 5 / 5. Votos: 1.

Pesquisa mostra eficácia da hidroxicloroquina

Uma pesquisa publicada no International Journal of Antimicrobial Agents, da última segunda-feira, mostra eficácia da hidroxicloroquina, registrando que o tratamento de pacientes com uma dose baixa do medicamento, em combinação com zinco e azitromicina, teria reduzido o número de internações nos casos de Peste Chinesa.

Com esse tratamento, 7 vezes menos pacientes teriam precisados de ser internados, em comparação com aqueles que não receberam o combo medicamentoso. A mortalidade também caiu drasticamente, com apenas 1 paciente tratado com hidroxicloroquina morrendo contra treze dos que não receberam a substância.

Nenhum dos pacientes mostrou problemas relacionados ao coração, a principal preocupação dos médicos e o motivo de ataque à substância.

A notícia foi trazida pela edição do dia 29 de outubro de 2020 do programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, e conta com comentários de Guilherme Fiuza, Ana Paula Henkel e José Maria Trindade.

Últimas notícias

Adicionado em: 30 de outubro de 2020

Visualizações: 9

Duração: 08:02

Categorias: Notícias

Tags: ,

Canal: Jovem Pan


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados