Trump assina ordem executiva em resposta à censura das redes sociais

Trump assina ordem executiva em resposta à censura das redes sociais, depois que o Twitter resolveu meter um link de fact-checking em uma publicação onde o presidente americano emitia uma opinião sobre um assunto qualquer.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Trump assina ordem executiva em resposta à censura das redes sociais

Donald Trump assina ordem executiva em resposta à censura das redes sociais, depois que o Twitter resolveu meter um link de fact-checking em uma publicação onde o presidente americano emitia uma opinião sobre um assunto qualquer.

A ordem executiva, algo parecido com medidas provisórias do Brasil, foi lançada ontem (28/05) e essa notícia foi passada e comentada pelo canal ANCAP.SU, neste vídeo.

Tudo começou a alguns dias, quando Trump soltou um tweet dizendo que eleições por correios, algo que alguns estados americanos estão adotando por causa da peste chinesa, podem ter fraude. Só que isso é apenas a opinião do Orange Man Bad. Entretanto, isso não impediu o Twitter de encher o saco, algo que a Big Tech recorrentemente faz, sob critérios arbitrários e suspeitos.

Como retaliação, o presidente americano assinou a ordem que executiva poderá vir a responsabilizar as plataformas digitais pelo conteúdo partilhado pelos utilizadores. Na prática, esta ordem executiva abrirá portas à Comissão Federal de Comunicação para voltar a interpretar o quadro legal atual e introduzir ferramentas para os utilizadores denunciarem comportamento parcial.

“As empresas que censurem ou tenham qualquer conduta política não poderão manter o seu escudo de desresponsabilização”, afirmou Donald Trump durante a assinatura do documento.”[As plataformas digitais] têm um escudo. Podem fazer o que querem. Não terão esse escudo”.

Últimas notícias

Adicionado em: 29 de maio de 2020

Visualizações: 29

Duração: 13:54

Categorias: Comentários, Notícias

Tags: , ,

Canal: ANCAP.SU


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados