Descrição
Donald Trump assina ordem executiva em resposta à censura das redes sociais, depois que o Twitter resolveu meter um link de fact-checking em uma publicação onde o presidente americano emitia uma opinião sobre um assunto qualquer.
A ordem executiva, algo parecido com medidas provisórias do Brasil, foi lançada ontem (28/05) e essa notícia foi passada e comentada pelo canal ANCAP.SU, neste vídeo.
Tudo começou a alguns dias, quando Trump soltou um tweet dizendo que eleições por correios, algo que alguns estados americanos estão adotando por causa da peste chinesa, podem ter fraude. Só que isso é apenas a opinião do Orange Man Bad. Entretanto, isso não impediu o Twitter de encher o saco, algo que a Big Tech recorrentemente faz, sob critérios arbitrários e suspeitos.
Como retaliação, o presidente americano assinou a ordem que executiva poderá vir a responsabilizar as plataformas digitais pelo conteúdo partilhado pelos utilizadores. Na prática, esta ordem executiva abrirá portas à Comissão Federal de Comunicação para voltar a interpretar o quadro legal atual e introduzir ferramentas para os utilizadores denunciarem comportamento parcial.
“As empresas que censurem ou tenham qualquer conduta política não poderão manter o seu escudo de desresponsabilização”, afirmou Donald Trump durante a assinatura do documento.”[As plataformas digitais] têm um escudo. Podem fazer o que querem. Não terão esse escudo”.
Últimas notícias
Mais informações
- Duração: 13:54
- Visualizações: 37
- Categorias: Comentários, Notícias
- Canal: ANCAP.SU
- Marcador(es): Censura, Donald Trump, Internet
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.