WhatsApp Web vaza números de usuários na internet

Segundo pesquisador digital, o WhatsApp Web está vazando números de usuários na internet, e o Google está indexando e expondo os telefones da galera nos resultados das buscas.


Segundo o pesquisador digital Rajshekhar Rajaharia, o WhatsApp Web está vazando números de usuários na internet, e o Google está indexando e expondo os telefones da galera nos resultados das buscas.

A descoberta foi feita na última sexta-feira (15), pouco depois de ficar claro que os usuários do WhatsApp vão ser obrigados a compartilhar suas informações com as empresas do Facebook e do vazamento de mais de 400 GB de dados do Facebook, LinkedIn e Instagram, mais uma ferramenta do Mark Zuckerberg avacalha com os seus usuários.

Para quem não conhece, o  WhatsApp Web espelha seus chats no celular, permitindo que você os conduza pelo computador pessoal. É justamente essa ferramenta que está vazando os números dos telefones pro Google.

Segundo Rajaharia, “se alguém estiver usando o WhatsApp em um laptop ou PC de escritório, seu número móvel será indexado no Google Search. Falamos de números de usuários individuais, não telefones de negócios”.

Ainda de acordo com o pesquisador digital independente, o transtorno ainda não foi resolvido nem pelo Google, nem pelo Facebook. Inclusive, até o presente momento, as duas gigantes não comentaram o caso.

Mais uma razão para largar o WhatsApp e migrar para o Telegram, que usa um aplicativo desktop muito mais seguro agradável, amigável e poderoso do que esse clusterfuck do Zuckerberg. Instale e siga o nosso canal no Telegram: https://t.me/DireitaRealista

Fonte: Business Insider (via Olhar Digital).

Últimas notícias

Mais informações

  • Visualizações: 137
  • Categorias: Notícias
  • Marcador(es): Internet
  • Publicado por: Equipe Direita Realista

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *