WhatsApp Web vaza números de usuários na internet

Publicado em 19 de janeiro de 2021, às 13:54.

WhatsApp Web vaza números de usuários na internetSegundo o pesquisador digital Rajshekhar Rajaharia, o WhatsApp Web está vazando números de usuários na internet, e o Google está indexando e expondo os telefones da galera nos resultados das buscas.

A descoberta foi feita na última sexta-feira (15), pouco depois de ficar claro que os usuários do WhatsApp vão ser obrigados a compartilhar suas informações com as empresas do Facebook e do vazamento de mais de 400 GB de dados do Facebook, LinkedIn e Instagram, mais uma ferramenta do Mark Zuckerberg avacalha com os seus usuários.

Para quem não conhece, o  WhatsApp Web espelha seus chats no celular, permitindo que você os conduza pelo computador pessoal. É justamente essa ferramenta que está vazando os números dos telefones pro Google.

Segundo Rajaharia, “se alguém estiver usando o WhatsApp em um laptop ou PC de escritório, seu número móvel será indexado no Google Search. Falamos de números de usuários individuais, não telefones de negócios”.

Ainda de acordo com o pesquisador digital independente, o transtorno ainda não foi resolvido nem pelo Google, nem pelo Facebook. Inclusive, até o presente momento, as duas gigantes não comentaram o caso.

Mais uma razão para largar o WhatsApp e migrar para o Telegram, que usa um aplicativo desktop muito mais seguro agradável, amigável e poderoso do que esse clusterfuck do Zuckerberg. Instale e siga o nosso canal no Telegram: https://t.me/DireitaRealista

Fonte: Business Insider (via Olhar Digital).

Últimas notícias



Este post está arquivado em: Notícias

Marcadores:

Classificação: 5 / 5. Votos: 1.

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados

Newsletter

Assine a nossa newsletter e faça parte dos nossos assinantes!