6 etapas para mudança de comportamento
O “Plano das 6 etapas para mudança de comportamento” é um vídeo do canal Casando O Verbo que explica como grupos revolucionários arquitetam para mudar o comportamento da sociedade.
Esta curta aula, com cerca de 15 minutos, basicamente, explica que, quando se joga algo extremamente absurdo para a sociedade, o objetivo não é fazê-la abraçar isto instantaneamente, e sim alcançar uma aceitação de algo no meio termo entre ao que é comum e a “novidade”, alterando assim o comportamento das pessoas. Depois que tal assunto é amplamente debatido, mesmo que quase que majoritariamente sendo criticado e repudiado, ele já viralizou e banalizou. Assim, algo menos absurdo, mas ainda assim absurdo, parece mais aceitável para as pessoas comuns.
Um exemplo, inclusive citado por um dos comentaristas no YouTube, é o feminismo. Primeiro você expõe algumas feministas, chamadas de radicais. É algo evidentemente ridículo, degenerado e impossível de ser defendido por qualquer pessoa normal. Depois disso, as feministas que não se dizem radicais, mesmo sendo também ridículas, degeneradas, etc. parecem mais aceitáveis do que as suas amigas mais alucinadas. Assim você consegue fazer a sociedade a aceitar esse movimento pernicioso e maléfico.
Outro exemplo, é a tal “peça” “Macaquinhos”, onde os “atores” ficam se dedando analmente em público. Claro que ninguém em seu correto estado mental consideraria isso arte. Mas depois de tanto falar nesta modalidade de “arte”, o que vier de menos depravado por aí vai parecer mais normal.
A aula se relaciona com assuntos como Marxismo Cultural e Escola de Frankfurt.
Saiba mais
- Do Inverossímil ao Banal – Um trecho de um episódio do True Outspeak onde o Olavo de Carvalho fala algo similar.
- Por que a Beleza Importa? – Um documentário do filósofo Roger Scruton que mostra porque a arte pós-moderna é revolucionária neste sentido de degenerar a sociedade.
Adicionado em: 27 de novembro de 2015
Visualizações: 158
Duração: 14:27
Categorias: Aulas
Marcadores: Cultura, Guerra cultural, Marxismo Cultural
Canal: Casando o Verbo
Publicado por: Equipe Direita Realista
Fico feliz em ver um vídeo meu neste prestigiado site.
é nóis.