Padre Paulo Ricardo – ADPF 442: Um golpe mortal (Vídeo)

Padre Paulo Ricardo discorre sobre o tal ADPF 442, que pede a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação, mais um golpe mortal na vida humana, literalmente. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Neste programa publicado originalmente ao dia 21 de setembro de 2023, o Padre Paulo Ricardo discorre sobre o tal ADPF 442, o que na prática é um golpe literalmente mortal na vida humana.

De acordo com o vídeo e a descrição do mesmo, o sacerdote católico argumenta que há muito tempo estamos assistindo em silêncio ao Supremo Tribunal Federal arrogar para si competências que são exclusivas do Congresso Nacional, como o poder de legislar.

A gota d’água foi tal corte ter aceitado e pautado para julgamento a ADPF 442, protocolada pelo PSOL, que pede a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.

Ora, a competência de mudar a legislação e descriminalizar o aborto não é do Poder Judiciário. E, se o Congresso Nacional nunca fez isso, é porque sabe que essa pauta é totalmente contrária à vontade do povo brasileiro.

Se de fato estamos num regime democrático, por que, afinal, o STF está tomando para si poderes que não lhe competem? Por que a descriminalização do aborto será julgada por um órgão que não tem poder para isso?

E onde estão nossos senadores e deputados federais para frearem esse ativismo judicial? Precisamos exigir que eles tomem providências legais a fim de: 1) proteger a vida dos nascituros; e 2) fazer os ministros do Supremo perceberem que não estão acima da lei.

O que fazer então?

Na prática, precisamos entrar em contato com nossos deputados e senadores exigindo duas medidas para frear a barbárie está prestes a se instaurar em nosso país:

  • A aprovação do Estatuto do Nascituro (PL 478/2007) para reafirmar a inviolabilidade do direito à vida desde a concepção.
  • Inserir como motivo de impeachment de um ministro do Supremo o ativismo judicial, que está acontecendo por meio da usurpação das competências de outros poderes.

Não podemos ficar de braços cruzados neste momento que é um dos mais graves da história do nosso país! Não sejamos cúmplices do derramamento do sangue de inocentes!

Assista ao vídeo na íntegra, compartilhe ao máximo e, de forma respeitosa, entre em contato com nossos deputados e senadores para que tomem providências através da lista de telefones e emails dos deputados e senadores.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *