Estudo indica que o uso de ivermectina causa redução de carga viral nos pacientes de Peste chinesa

Estudo científico indica que o tratamento precoce com ivermectina reduz a carga viral nos pacientes de Peste Chinesa. Trata-se de um ensaio clínico piloto, duplo-cego, controlado por placebo e randomizado.


Estudo publicado na prestigiada revista científica The Lancet, apesar de algumas derrapadas, indica que o uso de ivermectina no tratamento precoce causa redução de carga viral nos pacientes de Peste Chinesa.

O estudo, intitulado “The effect of early treatment with ivermectin on viral load, symptoms and humoral response in patients with non-severe COVID-19: A pilot, double-blind, placebo-controlled, randomized clinical trial” (algo como “O efeito do tratamento precoce com ivermectina na carga viral, sintomas e resposta humoral em pacientes com COVID-19 não grave: um ensaio clínico piloto, duplo-cego, controlado por placebo, randomizado”), saiu no dia 19 de janeiro de 2021 na Lancet, foi conduzido por Carlos Chaccour, Aina Casellas e outros cientistas e foi financiado pela ISGlobal, Barcelona Institute for Global Health e Clínica Universidad de Navarra.

Do que pudemos entender da conclusão do estudo, temos que “entre os pacientes com COVID-19 não grave e sem fatores de risco agravantes para a doença que receberam uma dose única de 400 mcg/kg de ivermectina em 72 horas após o início da febre ou tosse, não houve diferença na proporção de positivos para PCR. No entanto, houve uma redução acentuada de anosmia/hiposmia autorreferidos, uma redução da tosse e uma tendência para baixar as cargas virais e os títulos de IgG mais baixos, o que justifica avaliação em ensaios maiores”.

É engraçado como os estudos científicos são solenemente ignorados pela turminha que diz que segue a ciência.

Última notícias

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *