Descrição
Na sua Homilia Diária de número 906, o Padre Paulo Ricardo celebrou a memória de Santa Brígida da Suécia, Copadroeira da Europa, uma mulher nobre, esposa, mãe de oito filhos que foi fundadora da Ordem do Santíssimo Salvador, conseguiu levar seus filhos para o céu e, com paciência e ternura, evangelizar o próprio marido.
A Igreja celebra hoje, 23 de julho, a memória de uma das figuras mais eminentes da história da Europa e um modelo sempre atual para os leigos de qualquer condição: Santa Brígida da Suécia.
Nasceu em 1303, em Finsta, Suécia, e tinha uma vida moderna; viajava muito, teve experiências místicas e escrevia cartas aos Príncipes europeus e ao Papa, em Avinhão, para que voltasse para Roma.
Os dois períodos em que a vida de S. Brígida se divide mostram, cada um ao seu modo, até onde pode chegar a grandeza de uma mulher santa, forte e fiel à própria vocação.
Santa Brígida da Suécia, Viúva (+ Roma, 1373)
Grande mística medieval, pertencia à Família Real sueca. Casou com o virtuoso príncipe Wulfon, com quem teve oito filhos. Após algum tempo de casados, de comum acordo os dois esposos se separaram. Wulfon tornou-se cisterciense e Santa Brígida foi, em companhia de sua filha Santa Catarina, para Roma, onde veio a falecer.
Informações e conteúdo relacionado
Mais informações
- Visualizações: 39
- Categorias: Homilias
- Autor e/ou editor: Padre Paulo Ricardo
- Marcador(es): Cristianismo, Igreja Católica, Padre Paulo Ricardo, Santo católico
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.