Padre Paulo Ricardo – Memória de São Brás

Homilia do Padre Paulo Ricardo em memória de São Brás, a quem invocamos como protetor de nossas gargantas, foi martirizado tendo a sua cabeça cortada, a fim de interceder, com seu sangue, por nossa saúde física e espiritual. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

A Homilia Diária de número 1386 do Padre Paulo Ricardo foi feita em memória de São Brás, a quem invocamos como protetor de nossas gargantas, foi martirizado tendo a sua cabeça cortada, a fim de interceder, com seu sangue, por nossa saúde física e espiritual.

São Brás, bispo e mártir, é bastante conhecido pela bênção da garganta feita sob sua intercessão. Ao vermos o relato do seu martírio, constatamos os sinais da especial proteção de Deus sobre ele, até mesmo numa situação tão extrema. Também nós, quando estamos em estado de graça, somos envolvidos por tal proteção, embora estejamos passando por adversidades.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para o dia 3 de fevereiro de 2020, mas perfeitamente válida para hoje e sempre, e recorramos à intercessão de São Brás, a fim de alcançar plena saúde, do corpo mas principalmente da alma.

Oração a São Brás para resolver males da garganta

Ó glorioso São Brás, que restituístes com uma breve oração a perfeita saúde a um menino que, por uma espinha de peixe atravessada na garganta, estava prestes a expirar, obtende para nós todos a graça de experimentarmos a eficácia do vosso patrocínio em todos os males da garganta. Conservai a nossa garganta sã e perfeita para que possamos falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores a Deus. Amém.

São Brás, rogai por nós.

São Brás, Bispo e Mártir (+ Sebaste, Armênia, 316)

Foi médico e depois bispo de Sebaste, onde sofreu o martírio por não sacrificar aos deuses pagãos. É invocado especialmente contra as doenças da garganta, porque certa vez salvou, conforme narram as Atas de sua vida, um menino que estava para morrer por ter engolido uma espinha de peixe.

Informações e conteúdo relacionado

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *