Olavo de Carvalho – O Brasil é servo da elite mundial

Neste vídeo, o finado e saudoso filósofo brasileiro Olavo de Carvalho argumenta que o Brasil é servo da elite mundial, expondo como esta é socialista e o por quê disto. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Neste trecho da aula de número 99 de seu Curso Online de Filosofia, o finado e saudoso Olavo de Carvalho argumenta que o Brasil é servo da elite mundial, expondo como esta é socialista na prática.

No vídeo, o filósofo brasileiro demonstra e explica o por quê do globalismo ocidental ser socialista mesmo quando tem grandes capitalistas à sua frente. É um mega corporativismo global respaldado por teatrinhos e negociatas políticas a nível global, o que o próprio Olavo chama de metacapitalismo.

Na prática, em linhas curtas e leigas, trata-se de um esquema feito para tirar os pequenos competidores da praça, algo que temos visto atualmente também nessa conversa de ESG e outras palhaçadas inventadas pra sinalizar virtude pra trouxa emocionado, mas que tem como objetivo real tornar o mercado restritivo a um nível em que só estes grandes capitalistas podem continuar atuando. Ou seja, querem o mundo só pra eles.

A aula foi ministrada ao vivo no dia 26 de março de 2011. Livro recomendado e citado no vídeo: Os EUA e a Nova Ordem Mundial.

Veja mais

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *