Descrição
Este vídeo do excelente canal Leitura Complementar fala sobre quando a Senhora de Lourdes, durante a sua 16ª aparição, revela sua identidade: “Eu sou a Imaculada Conceição“.
Essa extraordinária revelação mudou o destino das aparições de Lourdes. Quando ouviu o nome da Senhora, a menina Bernadette saiu da gruta correndo, e quando chegou à casa do Senhor Abade, a menina entrou abruptamente e gritou com toda a força que ainda lhe restava: “Que soy era Immaculada Councepciou” (Eu sou a Imaculada Conceição).
A 16ª Aparição aconteceu no dia 25 de março, um dia que estava destinado a entrar para a história de toda a Cristandade.
Nossa Senhora de Lourdes é uma das invocações marianas atribuídas à Virgem Maria e que surgiu com base nos relatos das aparições que foram presenciadas por Santa Bernardette Soubirous, numa gruta de Massabielle, em Lourdes, na França. Este vídeo é justamente o 11 episódio de uma série deste canal a respeito de Santa Bernadette Soubirous,
Muito bom.
Nota do narrador
Algumas pessoas que assistiram a todos os episódios da série “A santa de Lourdes” sobre Santa Bernadette Soubirous notaram que, em várias oportunidades, eu uso a pronúncia BernaRdette. A explicação possível para isso é a seguinte:
Durante as pesquisas sobre a personagem, vi que o nome original da Santa em francês é Marie-BERNARDA, assim como a tia dela, que também é Bernarda. O santo de devoção de Bernadette é também “Bernardo”. O curioso é que, na época, o termo “Bernadette”, era um apelido quase que pejorativo, e significa “a pequena BernaRda”. Mais ou menos como “José” se torna “Zezito” ou “Zezinho” na língua portuguesa.
Então acabei por misturar inconscientemente o francês com português.
Conteúdo relacionado
Mais informações
- Duração: 11:03
- Visualizações: 19
- Categorias: Curtos
- Canal: Leitura Complementar
- Marcador(es): Cristianismo, Igreja Católica, Imaculada Conceição, Nossa Senhora de Lourdes
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.