Estudo explica como ivermectina funciona

Estudo que explica como a ivermectina funciona complementa as correlações estatísticas observadas em relação ao tratamento da Peste Chinesa com esta substância. Peter, do ANCAPSU, passa a notícia e comenta.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Estudo explica como ivermectina funciona

Estudo recente que explica como a ivermectina funciona complementa as correlações estatísticas observadas em relação ao tratamento da Peste Chinesa com esta substância, um vermífugo que, a primeira vista, não teria eficácia neste tipo de quadro.

O estudo, The mechanisms of action of Ivermectin against SARS-CoV-2: An evidence-based clinical review article (algo como “Os mecanismos de ação da ivermectina contra a SARS-CoV-2: um artigo de revisão clínica baseado em evidências”), é bem complexo, tecnicamente falando, e foi publicado no dia 15 de junho de 2021 no The Journal of Antibiotics, da Nature, uma revista científica interdisciplinar britânica, publicada pela primeira vez em 4 de novembro de 1869 e classificada como a revista científica mais citada do mundo pela edição de 2010 do Journal Citation Reports, sendo amplamente considerada como uma das poucas revistas acadêmicas remanescentes que publica pesquisas originais em uma ampla gama de campos científicos.

De acordo com o paper, os responsáveis teriam descoberto três mecanismos diferentes que explicam a ação biológica da ivermectina nos pacientes com o vírus chinês.

O Peter, do canal ANCAP.SU, foi quem nos trouxe a notícia e a comentou. Ele também fez algumas considerações ao assunto, em especial que correlação não implica em causalidade, e, embora já existissem vários estudos mostrando que ivermectina diminui a chance de morte e agravamento de casos de Peste Chinesa, ainda não havia uma consolidação das informações sobre como ela age. Com este estudo, esta lacuna pode estar começando a ser preenchida.

Veja também

Todos os posts relacionados a Ivermectina:
Adicionado em: 17 de junho de 2021

Visualizações: 63

Duração: 11:26

Categorias: Comentários, Notícias

Marcadores: , , ,

Canal: ANCAP.SU

Publicado por: Equipe Direita Realista


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados